História

Núcleo Vidas Espaço Terapêutico foi sendo construído aos poucos. No início era apenas uma pessoa, um telefone, uma edícula e muitos panfletos distribuídos nesta e em outras cidades vizinhas sem grandes resultados imediatos. Com o tempo, com a autoconfiança se estabelecendo e muito estudo e dedicação, os clientes foram aparecendo. Nessa época, já trabalhava com Feng Shui Clássico de forma profissional com alguns clientes espalhados pelo Brasil, mas sempre nas horas de folga em paralelo ao emprego fixo.

Lembro que a primeira cliente de radiestesia, da qual me reservo o direito de não identificar, foi uma senhora com fortes dores no corpo todo. Como ela mesma dizia, a dor andava pelo seu corpo doendo do cabelo à ponta do dedo do pé. Estava sob acompanhamento de um médico acupunturista, que com a mente aberta, aceitou as indicações de uma até então terapeuta radiestesista iniciante. Isso ocorreu em setembro de 2003 e a partir daí passamos a trabalhar com uma parceria à distância. Na verdade nunca nos vimos ou sequer nos falamos diretamente, e toda a troca de informação era feita pela própria cliente que fazia a ponte entre o médico e a radiestesia.

A dor foi amenizando, a cirurgia na coluna foi então possível, e a melhora foi se instalando aos poucos sempre seguindo as orientações médicas.
Depois dessa “prova de fogo”, outras tantas foram aparecendo. Um a um os clientes foram chegando ou por indicação ou pela propaganda insistente, até que a vida foi nos mostrando a necessidade de abrir mão de emprego fixo e assumir em definitivo a linha terapêutica como caminho de vida.

Cursos foram sendo elaborados e oferecidos a alguns espaços terapêuticos já estabelecidos como a Terapias Alternativas Concon, também em Valinhos/SP, de cujas proprietárias tenho grande carinho por terem sido as primeiras a abrirem as portas para a minha vontade de ensinar o que vinha aprendendo desde 1999. A parceria rendeu vários cursos e mais autoconfiança.
Aos poucos, a edícula passou a ser não apenas local de atendimento, mas também sala de cursos para turmas pequenas deixando a parceria com a Terapias Alternativas Concon, mas mantendo a amizade e a gratidão.
Com desejo de crescer cada vez mais e já com algum tempo de profissão, palestras foram acontecendo, convites e entrevistas em revistas, jornais, rádio e televisão aparecendo, e novas parcerias para cursos sendo formadas.
O espaço físico passou a ser pequeno e a necessidade de expandir era inevitável. Mas e o medo ? e a insegurança ? será que estava pronta ?

O resultado dessas perguntas e tantas outras, foi que em janeiro de 2006 o logotipo do Núcleo Vidas Espaço Terapêutico foi criado, e junto com ele, o cartão de visitas, o primeiro folder, e em seguida, o site já atualmente reformulado.
Em Abril de 2007 o Núcleo Vidas Espaço Terapêutico mudava-se da edícula já então apertada, para um imóvel maior, mais bonito, reformado e confortável. Com mais salas de atendimento, o “bloco do eu sozinho” passou a ter uma equipe de terapeutas que foi se modificando com o passar do tempo.
Esse é apenas um breve relato de nossa história que passa a ser enriquecida com as fotos e imagens postadas nesse site, produzidas por vários profissionais aos quais deixo aqui meu sincero agradecimento.