Técnicas

Alinhamento energético dos chakras com cristais

Profissional responsável: Vanessa Angeli

Chakra em sânscrito significa “roda”. São centros de energia existentes em nosso corpo energético que se encontram em constante movimento giratório. Os inúmeros chakras existentes têm a função de absorver a energia vital, metabolizá-la, energizar nossa aura e emitir energia ao meio externo. São responsáveis por várias funções no corpo humano, sendo por eles, que perdemos energia quando estamos em sofrimento físico, emocional, psíquico e até mesmo espiritual. Cada um dos Sete Chakras Principais está associado a uma glândula de nosso corpo físico e também à uma função psicológica específica. Os cristais atuam em cada chakra, alinhando e energizando todas as funções corporais. É determinante saber escolher corretamente, saber descarregá-los e energizar de forma adequada, para que os cristais possam de fato, contribuir para a saúde e o bem-estar sem causar qualquer desequilíbrio ou catarse desnecessária.  

An-Má

Profissional responsável: Carmela Leoni

De origem japonesa, seu nome deriva de duas manobras básicas que utiliza, o na (ou an), que significa apertar e o , que significa esfregar. Massagem intensa realizada com pressão das mãos do terapeuta sobre o corpo do cliente para desbloqueio da musculatura e alívio de tensões. Baseia-se em pressionar e massagear pontos do corpo relacionados aos diversos meridianos estudados pela medicina tradicional chinesa. O objetivo principal é facilitar o fluxo de Chi no corpo. 

Aromaterapia

Profissional responsável: Vanessa Angeli

É a terapia do olfato. Um tratamento natural que utiliza as propriedades curativas e terapêuticas presentes nas moléculas químicas dos óleos essenciais responsáveis por produzir o perfume das plantas e flores. Tem sido utilizada como um importante apoio aos tratamentos tradicionais de saúde e na cosmetologia por sua eficácia e facilidade de utilização, porém exigindo muita cautela com seu uso e dosagem. A Aromaterapia é usada popularmente na Europa há mais de 80 anos, sendo muito praticada na área da saúde, proporcionando equilíbrio físico, espiritual, psíquico e emocional, promovendo bem-estar geral.

Auriculoterapia

Profissionais responsáveis: Carmela Leoni e Vanessa Angeli

Com os mesmos princípios da acupuntura, porém de forma não invasiva por usar sementes (hipoalérgicas). Auxilia em tratamentos hormonais, dores, tensões musculares e estresse.

Baralho cigano

Profissional responsável: Carmela Leoni

Oráculo usado intuitivamente, voltado para perguntas e respostas específicas trazendo clareza e entendimento visando o autoconhecimento.

Cafeomancia (leitura da borra do café)

Profissional responsável: Carmela Leoni

Técnica da leitura e interpretação dos desenhos e dos resíduos deixados no fundo e nas paredes da xícara, após se ingerir o café.

Nessa leitura é possível indicar direções para um melhor resultado na vida profissional, emocional e espiritual, partindo-se do princípio que a simbologia deixada pela borra do café, é entendida como uma espécie de assinatura energética de quem o bebeu.

A finalidade é mostrar um caminho, indicar uma energia e trazer para o consciente aquilo que precisa ser reconhecido, bem como as mudanças necessárias à sua transformação pessoal.

Não se trata apenas de prever o futuro, mas sim de tudo aquilo que precisa ser transformado hoje para percorrermos em direção ao futuro com mais consciência, aproveitando melhor as lições do nosso próprio destino.

Cone hindu

Profissional responsável: Carmela Leoni

Cone de cera de abelha feito artesanalmente, usado na harmonização de chakras ou sobre a borda do ouvido do cliente com um protetor específico. Apesar de aceso com fogo na sua ponta maior, é totalmente seguro tendo duração de queima em torno de 10 a 12 minutos por cone usado. A medida que o cone queima, ocorre um suave processo de aspiração que mobiliza a energia nociva dos chakras ou o muco acumulado nas passagens internas do ouvido, nariz e garganta. Com o uso periódico preventivo, mantêm-se os canais auditivos limpos e abertos para que a energia flua normalmente acarretando equilíbrio energético e favorecendo uma sensação de bem estar nos ouvidos. Além do processo físico, ocorrem processos energéticos que harmonizam os elementos Ar e Água do sistema auditivo, ativando os meridianos (dutos energéticos da medicina oriental), o que inevitavelmente irá favorecer outros órgãos dos sentidos. É contra indicado nos casos de cirurgias recentes, cisto ou tumor no ouvido, osteosclerose e mastoidite na fase aguda. Sendo o vento e o frio, prejudiciais após a aplicação. Os atendimentos são realizados com o cliente confortavelmente deitado em maca, sem necessidade de trocar de roupa a menos que sejam agregadas técnicas de massagem. Nesse caso, no Núcleo Vidas, os homens obrigatoriamente deverão estar com short e as mulheres podem estar de biquíni ou roupas íntimas se desejarem. Em tempos antigos, o uso do Cone somente era aplicado pelos mestres e ensinado seu uso e aplicações por iniciação a discípulos escolhidos sendo seus segredos passados de geração em geração. Os índios antigos o usavam para a cura de doenças dos ouvidos e para a limpeza dos espíritos. Sendo considerado parte dos sistemas de limpeza e purificação dos orifícios corporais encontrados na Medicina hindu, atualmente essa técnica é conhecida em todas as culturas do mundo.

Dança cigana de acampamento

Profissional responsável: Carmela Leoni

Sendo uma manifestação livre e espontânea do jeito de ser de cada um, como os ciganos que celebram a vida, a família e a Natureza, a dança traz o interagir com nossos próprios sentimentos, mostra o respeito e integração com elementos naturais (fogo, terra, água e ar) e possibilita o redescobrir de sua força interna. Com um enfoque terapêutico, as alunas de dança cigana terão a oportunidade de transformar dificuldades em autoconhecimento, tendo a cada aula, incentivo ao seu aprimoramento pessoal, agregando o tratar da autoestima e o descobrir da individualidade. Na medida do desenvolver da turma, será ensinado o uso do leque, xale, véu, pandeiro, lencinho, fitas e o estilo livre. Em alguns momentos durante as aulas, serão explicados conceitos teóricos da cultura cigana, sua história, seus valores e costumes, mediante interesse das participantes. Sem pré-requisitos, todos podem se permitir experimentar o autoconhecimento através da liberdade de expressão desse povo tão alegre, forte e mágico. Faça uma aula demonstrativa gratuita.

Drenagem linfática manual

Profissionais responsáveis: Carmela Leoni e Vanessa Angeli

Consiste em uma massagem manual com movimentos que variam de suaves a moderados em intensidade, objetivando saúde, bem estar e equilíbrio energético corporal. Possui como principais características: o desintoxicar e contribuir para eliminação de líquidos, ativação do sistema imunológico, diminuição dos inchaços, bem como auxiliar no tratamento da celulite. Os atendimentos são realizados em maca. Para os atendimentos os homens obrigatoriamente deverão estar com short e as mulheres podem estar de biquíni ou roupas íntimas se desejarem. No caso de gestantes, apenas com orientação médica por escrito.


EFT - Emotional Freedon Tecnique

Profissional responsável: Carmela Leoni

EFT – Técnica de libertação emocional. Sendo uma forma de acupuntura sem agulhas, usa o sistema energético do corpo (meridianos) para aliviar tensões emocionais e dores físicas. Através de toques em pontos específicos na face e no corpo do cliente, o EFT restabelece o equilíbrio do sistema energético, neutralizando conflitos emocionais e permitindo ao corpo retomar suas capacidades naturais de equilíbrio.

Feng Shui clássico

Profissional responsável: Valéria Avallone

O povo Chinês antigo se via como parte da Natureza e não como seu conquistador. Além disso, a prática do Feng Shui é anterior a qualquer sistema religioso, porém se desenvolvendo mais especificamente em meio ao Taoísmo que é uma escola filosófica baseada na observação da natureza e na realização do caminho perfeito denominado Tao. Estudar o Feng Shui também é conhecer o Tao que na linguagem Taoísta é simplesmente “ser”. Através do Taoísmo, seus mestres com a observação cuidadosa da natureza associada a uma proposta de desenvolvimento da intuição e da sensibilidade, tiveram acesso a um profundo conhecimento sobre o universo e suas leis. O Feng Shui clássico ou tradicional, se diferencia do que se encontra atualmente nas bancas de jornais por ter como fundamentos principais: as 24 direções da bússola chinesa (Luo Pan), a interação do homem com o imóvel no qual ele habita ou trabalha, e em especial, o período de 20 anos durante o qual o imóvel foi construído ou sofreu uma grande reforma. Para os consultores de Feng Shui clássico, cada imóvel é único, e consequentemente, as soluções apresentadas são específicas e direcionadas não apenas em função da construção, como também levando em consideração a energia de cada indivíduo que com ele interage. O que mais se ouve falar quando o assunto é Feng Shui, é o Baguá. Muito usado como decoração ou desenhado sobre a planta baixa do imóvel com o intuito de se trabalhar as oito áreas da vida ás quais se refere: trabalho, relacionamentos, finanças, família, fama ou sucesso, criatividade ou filhos, amigos, espiritualidade e saúde que seria o centro da figura. Uma diferença básica entre os vários consultores de Feng Shui da atualidade, é que muitos utilizam o Baguá como ferramenta principal de seu trabalho normalmente seguindo a Escola do Chapéu Preto. Já os consultores da Escola Clássica ou Tradicional, entendem o Baguá como uma ferramenta a mais e não como principal, do enorme sistema de técnicas chinesas conhecido como Feng Shui.

Interiorização

Profissional responsável: Valéria Avallone

Técnica terapêutica de meditação embasada em respiração, relaxamento e projeção de imagens do inconsciente, com o intuito de acessar suas próprias questões na busca de soluções, desbloqueios e respostas, objetivando a evolução individual. O cliente permanece sentado ou deitado confortavelmente de olhos fechados, focando na respiração cadenciada e tranquila, durante a qual lhe é orientado o relaxamento da musculatura aliviando o estresse e tensões. A técnica se embasa na ressignificação de padrões mentais enraizados, crenças e formas de pensamento e emoções negativas que nem sempre temos percepção consciente. Após o relaxamento e dependendo de cada caso, imagens, cenas e cores podem ser sugeridas pela terapeuta, que usando o conceito dos 4 elementos (terra, fogo, água e ar), indicará ferramentas visuais ou mentais para que o próprio cliente comece a se perceber tomando as rédeas de sua própria vida. Durante todo o processo, o cliente permanece consciente e interagindo sem qualquer tipo de hipnose.

Liberação miofascial

Profissional responsável: Vanessa Angeli

A fáscia é uma lâmina de tecido conjuntivo que envolve cada músculo e cada fibra dentro do músculo, protegendo e evitando o atrito, coordenando seus movimentos. Quando as fibras musculares são lesadas, as fibras, tendões e as fáscias ao seu redor tornam-se curtas e tensas. Este estresse desigual pode ser transmitido através da fáscia para outras partes do corpo, causando dor e uma variedade de outros sintomas em áreas muitas vezes não esperadas. A liberação miofascial não é massagem, é uma técnica corporal que se baseia no terapeuta encontrar a área de tensão, aplicando um alongamento à área contraturada. Após o relaxamento do tecido, aumenta-se o alongamento. O processo é repetido até que a área esteja totalmente relaxada. Em seguida, a próxima área é tratada. Essa técnica é usada para equalizar a tensão muscular em todo o corpo, soltando e manipulando as aderências da fáscia e devolvendo-lhe a elasticidade e flexibilidade perdidas. É altamente eficaz em paciente com dores causadas por lesões, dor na coluna, dor cervical crônica, dor de cabeça, disfunção na ATM, lombalgia, fibromialgia, fascite plantar, bursites, tendinites, cirurgia cardíacas, AVC ou derrame, paralisia facial,entre outras.

Litoterapia

Profissional responsável: Vanessa Angeli

Os cristais fazem parte do Reino Mineral, o primeiro reino a surgir no Universo. Essas pedras têm um arranjo molecular e eletromagnético perfeito de alta frequência. São por isso, capazes de alterar a energia de quem esteja dentro de seu raio de abrangência ou mesmo do ambiente no qual esteja. Os cristais sempre foram conhecidos por sua beleza e seu poder de cura. Os gregos consideravam os cristais como o terceiro olho da terra e os romanos utilizavam para os rituais de captação de energia do Cosmos. Os cristais quando bem manipulados, auxiliam nos planos físico, mental e espiritual, comunicando-se com o ser humano por meio de sua aura, proporcionando um equilíbrio em todos os níveis.

Massagem aromática

Profissional responsável: Vanessa Angeli

Técnica terapêutica corporal que melhora nosso ser físico, emocional e espiritual. Trabalha não apenas os músculos, mas todos os órgãos do cliente. Essa massagem se baseia em toques e movimentos suaves no corpo do cliente, acrescentando óleo essencial escolhido especificamente para o estado emocional e físico de quem estiver sendo cuidado. O aroma da Natureza usado em forma de óleo, aciona no sistema límbico e também através da própria pele, o tratamento complementar necessário naquele momento, contribuindo e agregando nos efeitos da própria massagem. Principais benefícios: alivia dor e tensão muscular, aumenta o nível de serotonina, diminuiu o estresse e a fadiga, aumenta a circulação sanguínea e a oxigenação do sangue e do cérebro, diminuiu a ansiedade, insônia e a depressão, alivia a cólica menstrual além de regulariza o equilíbrio energético.

Massagem ayurvédica

Profissional responsável: Carmela Leoni

Massagem relaxante e suave, sendo parte do conhecimento milenar indiano para a saúde e longevidade com qualidade de vida. Aplica-se óleo aquecido a uma temperatura confortável, podendo-se usar ervas em pó, dependendo do caso. Trações, torções e alongamentos passivos podem ser realizados sem causar dores. Evitar nos casos de gripes ou resfriados fortes, estado febril, gestantes, durante o período menstrual e logo após refeições.

Massagem com bambu

Profissional responsável: Carmela Leoni

Com o passar dos tempos e embasados nas técnicas já existentes, os profissionais que trabalham com o corpo descobriram os benefícios do bambu nas massagens. Impermeabilizado, com os nós lixados e de diferentes tamanhos, o bambu é usado para relaxar, drenar e modelar o corpo. Sendo um vegetal naturalmente condutor de energia, traz uma grande sensação de bem-estar. A massagem normalmente começa na planta dos pés com a aplicação de óleos para que  deslize com mais facilidade. Em seguida, os tamanhos dos bambus podem ser alternados, sendo que os menores podem ser utilizados inclusive no rosto, fazendo uma espécie de lifting. Além de relaxar, a técnica aumenta a circulação sanguínea, estimula a cicatrização e alivia dores. A base da massagem é fazer com que o caule desse vegetal seja o prolongamento dos dedos e provoque sensações agradáveis ao cliente. Os atendimentos são realizados em maca, sendo que os homens obrigatoriamente deverão estar com short e as mulheres podem estar de biquíni ou roupas íntimas se desejarem.

Massagem desportiva

Profissional responsável: Vanessa Angeli

A massagem desportiva vem sendo cada vez mais reconhecida como uma técnica importantíssima para atletas e competidores. Entre seus principais efeitos, destacamos a diminuição dos riscos de lesões, o aumento do fluxo sanguíneo, a extensibilidade do tecido conjuntivo, a redução de espasmos musculares, o aumento dos movimentos articulares pelo relaxamento muscular e a melhora da consistência do treinamento. A massagem realizada na fase de condicionamento promove rápida recuperação. No período pré-competição, o objetivo é preparar o corpo para o esforço intenso. Já no período pós-competição, o intuito é eliminar resíduos tóxicos do corpo, auxiliando na redução da dor e obtenção de uma melhor recuperação muscular e tecidual. 

Massagem relaxante terapêutica

Profissionais responsáveis: Carmela Leoni e Vanessa Angeli

Originária das técnicas orientais, esse tipo de massagem é perfeita para auxiliar a vida do homem moderno. Técnica suave que usa óleos corporais objetivando aliviar a rigidez, dissolver nódulos de tensão e dor nos músculos, trazendo relaxamento e conforto. É um dos métodos mais eficazes para combater o estresse fortalecendo o físico, o mental e o bem estar geral do cliente. Os atendimentos são realizados em maca sendo que os homens obrigatoriamente deverão estar com short e as mulheres podem estar de biquíni ou roupas íntimas se desejarem. É aconselhável o uso de roupas que eventualmente possam manchar com o uso de óleo.

Moxabustão

Profissional responsável: Carmela Leoni

Feita pela combustão da erva Artemísia sinensis e Artemísia vulgaris, que são lavadas, secadas, trituradas e peneiradas, até transformarem-se em uma massa uniforme, semelhante a uma lã vegetal – a moxa. Após preparada, a moxa pode ser moldada de diversas formas para sua utilização: as mais usuais são bastão e cone. A combustão da Artemísia tem a propriedade de aquecer profundamente. A aplicação do calor produzido pela moxa, remove bloqueios de energia que obstruem o seu fluxo pelos meridianos, eliminando a umidade e o frio que promovem disfunções no organismo. A moxabustão trata e previne doenças através da aplicação de calor em pontos e/ou certos regiões do corpo humano.

Psicanálise

Profissional responsável: Valéria Avallone

Elaborada por Sigmund Freud, neurologista austríaco, a psicanálise tem como um de seus principais objetivos, a investigação dos motivos que geram dor emocional e psíquica ao ser humano, sem necessariamente ter sido constatado alguma doença física ou mental. Considera-se que nossa mente mantém recalcado (escondido) no inconsciente, informações e fatos causadores dos traumas geradores do nosso sofrer. Por esse motivo, repetimos comportamentos, pensamentos e emoções, o que nos faz continuar a viver em círculos sem desbloquear áreas importantes de nossa vida. Nas sessões de análise, o psicanalista escuta o relato do paciente, buscando sinais ou pistas que indiquem a provável razão ou ao menos a direção a seguir em busca do alívio e do bem-estar psíquico e emocional.

Radiestesia

Profissional responsável: Valéria Avallone

Técnica milenar que identifica as contaminações energéticas do campo áurico de qualquer ser vivo, objeto e ambiente, interpretando-as através de instrumentos como pêndulos e varetas, por exemplo. A Radiestesia ocorre mediante o foco mental do profissional treinado, que através de ondas de pensamento, acessa as informações necessárias na energia a ser pesquisada. É uma técnica que utiliza habilidades naturais do cérebro humano, bastando para isso, treino e dedicação. Por esses motivos, no caso de imóveis ou mesmo quando o cliente está impossibilitado de vir até nós pessoalmente, podemos analisá-lo e tratá-lo à distância. Podendo atuar em conjunto com o Feng-Shui, favorece uma abordagem mais abrangente, complementando por uma outra ótica, o estudo e a análise do padrão energético do imóvel e de seus ocupantes. Quando usada para análise da energia de uma pessoa, auxilia no desbloqueio da vida pessoal e profissional, trabalhando sentimentos, emoções e posturas de vida, favorecendo a paz interior e as relações interpessoais, identificando padrões repetitivos de comportamento. Cada Radiestesista tende a desenvolver seu próprio método de trabalho, e no Núcleo Vidas, atuamos com pranchas de pesquisas que possibilitam auxiliar nas checagens de permissões e proteções antes de acessarmos o campo energético daquele que será pesquisado, seja um imóvel, objeto, um animal de estimação ou mesmo uma pessoa. Essas pranchas também facilitam a identificação das soluções mais adequadas para cada caso, sejam elas gráficos de envio de energia de forma ou alguma outra técnica que seja de nosso conhecimento.

Reflexologia

Profissionais responsáveis: Carmela Leoni e Vanessa Angeli

Técnica de tratamento por meio de estímulos em áreas reflexas nos pés. Áreas reflexas são pontos nos pés que correspondem aos nossos órgãos, e que manipulando-as com pressões manuais, podem melhorar a saúde através do envio de sinais para o sistema nervoso central.

Reiki Mikao Usui

Profissionais responsáveis: Valéria Avallone e Vanessa Angeli

Canalização de energia curativa realizada através de aplicações com imposição suave de mãos sobre o corpo do cliente. Seus benefícios são de auxílio em tratamentos de saúde física, tranquiliza a mente,  favorece o equilíbrio emocional e energético. Isenta de contraindicações ou mesmo de pré-requisitos, o Reiki pode ser aplicado em animais, seres humanos, plantas e em ambientes, com o intuito de trazer paz, harmonia e bem estar. Além disso, pessoas de qualquer religiosidade e idade, inclusive crianças, podem receber Reiki ou mesmo se tornarem Reikianos através de cursos de formação. As sessões de Reiki são normalmente bem tranquilas e suaves, ao som de música ambiente e meia luz, podendo ou não ter aromaterapia. Sendo aplicado sobre a roupa com a qual o cliente estiver sem nenhuma necessidade de trocá-la, apenas é solicitada a retirada de sapatos ao deitar na maca. O cliente permanece deitado, de olhos fechados, deixando sua mente com imagens agradáveis e tranquilizantes. se necessário, pode ser aplicado com o cliente sentado.

Reiki xamânico estelar

Profissional responsável: Vanessa Angeli

Pode ser traduzido como a integração da energia cósmica universal com a energia dos 4 elementos, dos símbolos de cura e da força vital pessoal. Atua com a finalidade de modificar o sistema energético e vibracional, liberando registros gravados na memória celular e nos chakras.

Shantala

Profissional responsável: Vanessa Angeli 

Sendo uma massagem milenar do Sul da Índia, em meados de 1970 foi trazida ao ocidente pelo obstetra francês Frederick Leboyer.  Leboyer, de passagem pela Índia, se deparou com a cena de uma mulher em uma calçada pública massageando seu bebê. Seu nome era Shantala, e admirada pelo interesse em uma prática tão simples e corriqueira, permitiu ser filmada e fotografada pelo médico. Durante dias ele acompanhou a massagem dessa mãe em seu bebê, captando atentamente cada movimento, exprimindo a profundidade e o amor envolvidos. Em homenagem a ela, essa técnica de massagem em bebês foi chamada de Shantala, já que na Índia, não há um nome específico por se tratar de uma atividade rotineira de cuidados. A frequência de atendimentos terapêuticos de Shantala em seu bebê, fará com que desde cedo ele seja capaz de assimilar as sensações de amor, harmonia e tranquilidade. Enquanto o toque proporciona a estimulação cutânea e o desenvolvimento psicomotor, também ocorre a produção de enzimas necessárias para a síntese proteica.

Outros benefícios:

  • Aumenta a imunidade celular;
  • Ativa a produção de endorfinas e neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar e alegria;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Alivia a constipação melhorando as cólicas;
  • Estimula a respiração e a circulação sanguínea, entre outros.

Os atendimentos têm duração de 1 hora cada, com o bebê acomodado harmoniosamente em uma maca e com a presença da mãe ou cuidador.

Shiatsu

Profissionais responsáveis: Carmela Leoni e Vanessa Angeli

Literalmente Shiatsu é “pressão dos dedos”. Foi criado no Japão a partir de uma síntese entre massagem chinesa e as técnicas ocidentais de manipulação física, usando conceitos da medicina oriental. Nessa técnica, várias partes do corpo do cliente são alongadas, seguras, ou recebem o peso corporal da terapeuta para melhorar o fluxo energético, a circulação sanguínea, a flexibilidade e a postura. Aplicada com as mãos, os dedos, antebraços, joelhos ou pés da terapeuta que pressiona pontos específicos do corpo do cliente dependendo do motivo do atendimento. Um dos objetivos maiores é fazer a energia vital sutil chamada Ki, fluir pelos dutos corporais conhecidos na medicina chinesa como meridianos, promovendo equilíbrio e consciência corporal. Os atendimentos são realizados em maca, sendo que os homens obrigatoriamente deverão estar com short, e as mulheres podem estar de biquíni ou roupas íntimas se desejarem.

Tarô terapêutico

Profissional responsável: Valéria Avallone

As lâminas (cartas) consideradas Tarô têm uma estrutura definida. São 78 cartas ao todo, sendo que se dividem inicialmente em dois grupos: Os Arcanos Maiores são 22 lâminas e os Arcanos Menores são 56 lâminas que se subdividem em grupo da Realeza e os Números ou Naipes. Qualquer outro tipo de lâminas que não se encaixe nesse tipo de divisão e estrutura é chamado de Oráculos ou Baralhos, não sendo considerados Tarô. Não se tem certezas de sua origem nem da época de sua criação, há apenas teorias. Algumas delas dizem que surgiu no Egito, outras na China, a teoria mais forte afirma ter sido criado pelos Judeus ligados à Cabala. Independente de sua origem, ao analisarmos os simbolismos de cada lâmina (carta) do Tarô, percebe-se que não foi criado com o intuito de ser instrumento de diversão como um jogo de baralho comum e sim para perpetuar toda uma série de conteúdos que falam sobre o desenvolvimento e crescimento do indivíduo através de uma abordagem holística. Nos séculos passados o Tarô era comumente usado no sistema divinatório trabalhando no reconhecimento de fatos futuros ou presentes. Já na linha de orientação, trabalhamos no autoconhecimento, no reconhecimento de como estamos lidando com um fato específico e nossas possibilidades diante de uma situação de estresse, dúvidas ou conflitos. Dessa forma, o Tarô se torna uma excelente ferramenta auxiliar nos processos terapêuticos. Com esse enfoque, as cartas são lidas para que reconheça em si mesmo todo o potencial e possibilidades de solucionar seus conflitos internos e se encaminhar na vida.

Terapia floral

Profissional responsável: Rita Balestrin

Embasada nas essências vibracionais preparadas de forma artesanal a partir da energia das flores, a terapia floral trata o doente e não a doença. Considera que os problemas de saúde têm sua origem nas emoções e sentimentos em desarmonia, sendo a doença uma manifestação física desse desequilíbrio. Os florais contribuem para que o cliente lide com sua jornada de autoconhecimento promovendo crescimento e consciência. O atendimento com floral consiste em uma conversa com o cliente, através da qual, essências florais mais adequadas ao caso são selecionadas pela terapeuta, fazendo uso de pêndulo para auxiliar na pesquisa, baralho de flores e conhecimento básico de astrologia. Tudo para que sua receita floral seja a mais precisa possível para seu momento de vida. Durante as sessões o cliente vai se descobrindo e percebendo o próximo passo do seu caminho. Por ser um método terapêutico muito suave e amoroso, pode ser usado por bebês, crianças, gestantes, idosos sem nenhum empecilho, porém nunca substituindo o tratamento médico convencional e sim o apoiando. Animais de estimação também podem ser tratados com florais sem nenhuma contraindicação.

Tui-ná

Profissional responsável: Carmela Leoni

Massagem chinesa com movimentos suaves para harmonizar a energia essencial do corpo e equilibrar o Yin e Yang. Traz calma, tranquilidade e relaxamento da mente, corpo e espírito. Os atendimentos são realizados em maca, sendo que os homens obrigatoriamente deverão estar com short, e as mulheres podem estar de biquíni ou roupas íntimas se desejarem.

Ventosaterapia

Profissional responsável: Carmela Leoni

Consiste na aplicação de copos de vidro ou acrílico, com a finalidade de criar vácuo fazendo uma sucção da pele, proporcionando importantes resultados terapêuticos. Aumenta a resistência do corpo contra várias doenças, desintoxica os tecidos promovendo uma purificação da pele, além de ajudar a desfazer nódulos gordurosos localizados responsáveis pela formação de celulite. Quando a circulação é ativada através da ventosa, o aumento de sangue favorece a nutrição de músculos, alivia as tensões, dores musculares e articulares. Em alguns casos o uso dessa técnica também pode ser realizado com objetivos estéticos atuando em celulite e estrias. O uso frequente de ventosas controla a corrente sanguínea provocando também o fortalecimento dos vasos sanguíneos, tornando-a mais eficiente, evitando infartos, derrames, limpando o sangue e eliminando o excesso de colesterol e demais enfermidades. Sem dúvida para tratar dor muscular, promover relaxamento e movimentação energética, a ventosa é uma ótima opção por utilizar um método puramente natural. Como o foco terapêutico da ventosa é controlar a corrente sanguínea, podemos destacar como benefícios: Desintoxicar o organismo, lombalgias, Tratamentos para dores musculares, Dores abdominais, Cefaleia, Problemas digestivos.