Orientação Profissional, Terapia Analítica Junguiana e Psicanálise. Saiba mais…

Sessões terapêuticas com horário agendado com o propósito de promover o autoconhecimento, orientação, alívio emocional e paz interior. Conhecer os nossos problemas e virtudes é fundamental para termos uma vida mais tranquila e saudável.

A Orientação Profissional consiste em um processo para quem está em dúvida sobre qual carreira seguir, a fim de que, com aconselhamento profissional psicológico, o jovem possa tomar a melhor decisão na escolha da profissão mais adequada ao seu perfil, ou seja, à sua personalidade e situação de vida.

Oferecemos três tipos de protocolos:

  1. Um encontro com aplicação de teste vocacional (apenas uma sessão), com o objetivo de indicar uma tendência sem aprofundamento na avaliação.
  2. Uma sessão avulsa seguida obrigatoriamente de um pacote de 6 outras sessões, com entrevista, testes e atividades, ajudando no autoconhecimento e apontando as tendências. Esse seria o protocolo considerado de aprofundamento mediano.
  3. Uma sessão avulsa seguida obrigatoriamente de um pacote de 10 outras sessões, com entrevista, testes, atividades, direcionamento e pesquisa profissional. Esse seria o protocolo mais completo e aprofundando.

A Terapia Analítica foi fundada por Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço, descendente da Escola de Psicanálise de Zurique, herdeiro da tradição freudiana e primeiro presidente da Associação Internacional de Psicanalistas.

Essa vertente da psicologia busca compreender a mente humana em suas complexidades e experiências pessoais por meio de uma análise geral do indivíduo. Trabalha para integrar aspectos inconscientes à consciência e estabelecer um equilíbrio entre mundo interno e externo. A análise acontece por meio do autoconhecimento e pela avaliação das habilidades, visando sempre o desenvolvimento do potencial do indivíduo.

O objetivo de uma terapia na abordagem Junguiana é o processo de individuação, no qual o paciente “confrontando-se” com o seu próprio inconsciente, tanto o coletivo, quanto o pessoal, chegará a ser a sua própria totalidade, chegará à plenitude, ou seja à sua personalidade total de essência.

Na Psicanálise, considera-se que nossa mente mantém recalcado (escondido) no inconsciente, informações e fatos causadores dos traumas geradores do nosso sofrer. Por esse motivo, repetimos comportamentos, pensamentos e emoções, o que nos faz continuar a viver em círculos sem desbloquear áreas importantes de nossa vida. Nas sessões de análise, o psicanalista escuta o relato do paciente, buscando sinais ou pistas que indiquem a provável razão ou ao menos a direção a seguir em busca do alívio e do bem-estar psíquico e emocional.

Aceitamos cartões de débito, crédito, cheque e PIX.

Leia mais sobre todas as técnicas que oferecemos…